APRESENTAÇÃO

Este Blog é para que você, internauta, conheça meu currículo e algumas das ferramentas da PSICOLOGIA. Sou Bianca Isidora e seja bem vindo a este espaço.

"Psicologia: do Grego "psikué", psique, alma, mente e "logos", palavra, razão ou estudo."

quinta-feira, 14 de abril de 2011

DESENVOLVIMENTO HUMANO

“A coragem de dar novos passos permite-nos abandonar cada estágio com suas satisfações e encontrar novas respostas, que liberarão a riqueza do estágio seguinte. O poder de animar todas as estações da vida é um poder que vive dentro de nós mesmos.”
 “Passagens – crises previsíveis da vida adulta” de Gail Sheehy

         As palavras citadas acima de Gail Sheehy são, para mim, inspiradoras no que se refere ao desenvolvimento humano.   
       Quanto mais nos conhecemos mais temos condições de aproveitar a vida, sermos produtivos e felizes. Podemos ampliar a compreensão sobre a nossa própria natureza, agir a favor dela e ter condições saudáveis de interação com o mundo. Por outro lado, alguns problemas residem no fato de algumas pessoas não se adaptarem as novas necessidades, de uma nova etapa do seu ciclo vital.
       Nosso organismo é todo integrado e nós desafia a ter uma visão mais ampliada sobre nós mesmos. Somos integrados e somos processo.
        Nosso espaço interno e limitado. Nossos lixos internos precisam ser reciclados para que possamos absorver formas mais adequadas de viver com o nosso momento presente.
         VIVER NO PRESENTE É ESTAR CONSCIENTE AGORA! 
        A PSICOLOGIA mostra que quanto mais uma pessoa se conhece, mais tem condições de usufruir dos seus ciclos de vida. É importante respeitar os limites e possibilidades de cada fase do seu ciclo vital; compreendendo suas novas  limitações, explorando e usufruindo suas novas possibilidades. UMA NOVA MANEIRA DE SE AJUSTAR A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário